Prelazia do Marajó
Caríssimos irmão brevenses,

Água é vida, portanto, todos devem ter acesso em qualidade e quantidade. O povo de Breves já não pode mais esperar, precisa levantar a voz, exigir o que é de direito. É preciso que as autoridades responsáveis cumpram o seu papel na elaboração e aplicação de políticas públicas que venham suprir as necessidades da população, sobretudo o que diz respeito ao acesso a água de qualidade para todos.
Como um dos que acredita na força do povo organizado na luta pelos direitos sociais, peço que cada pessoa que sente esse problema no seu dia-a-dia ou que se solidariza com os que sofrem por conta do problema de falta de água em Breves. Junte-se a esse movimento, participe, se envolva nas atividades, colabore para que esse movimento possa se auto-sustentar e não se sujeite a vinculação com a política partidária e com pessoas de má fé.
Como pastor desta igreja do Marajó, convido a todos os fiéis a abraçar esta causa nobre em favor da vida da população que sofre ausência de direito básico que é ter água para viver. Todas as comunidades, agentes de pastorais e movimentos, ONGs e toda a sociedade brevense não deixe de participar e somar forças para que possa alcançar o anseio, que é ter água para todos.
Sem o acesso á direitos básicos de cidadania, como água de qualidade para todos, não poderemos nos considerar cidadãos de verdade, muito menos com dignidade. Por isso, torna-se necessário a união de todos nesse Movimento tão importante para aconquista de um direito que nutre e matem a vida nesta terra marajoara.
Fica meu apoio a este movimento e meu apelo aos que ainda não fazem parte, entrem nesta luta. Que Deus ilumine a cada um e uma e conceda-lhes coragem para permanecerem perseverantes.
Paz para todos.
Dom José Luiz Azcona Hermoso – OAR
Bispo do Marajó
Nenhum comentário:
Postar um comentário